segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Foto 3x4 com Maquiagem ? SIM !!! por que não ?

Hoje vou falar sobre as "benditas" fotos 3x4... o terror de muita gente.
Já repararam como quase ninguém fica bonito nessas fotos? E quantas pessoas tem vergonha de mostrar a foto do documento de identidade?
Acho que elas saem assim feias por alguns fatores:


  • Não é uma foto espontânea. Ficar ali toda dura olhando para a frente esperando aquele flash disparar é bem esquisito;
  • A foto é tirada de muito perto, o flash "explode" algumas áreas, ressaltando o que não deve ser ressaltado e criando sombras onde não deveriam ter;
  • A posição que ficamos para tirar a foto não ajuda em nada para quem já tem "papada", queixo curto, queixo proeminente, nariz batatudo... e as rugas e as linhas de expressão entãoooooo... Meooo Deoooossss !
Por isso que eu acho que nesse momento tão difícil de nossas vidas, DEVEMOS usar a maquiagem a nosso favor. 
É óbvio que você não vai fazer aquele olho SMOKE EYES pretérrimooooo, sombras neon, fluor ou sei lá o que, nem glitter, e muito menos cílios postiços... evite também o batom vermelho... 
Mas use um primer facial para disfarçar poros, utilize uma base com uma cobertura boa, não esqueça do corretivo nas olheiras afinal nessas fotos as olheiras ficam ainda mais visíveis, corrija as falhas na sua sobrancelha, ilumine de leve abaixo delas, e utilize uma sombra discreta e uma máscara de cílios. Se quiser fazer o contorno do rosto para diminuir um rosto "gordinho", ou afinar o nariz, também é bom.

Hoje foi o meu dia de tirar essas tais fotos para fazer um RG novo. Sequei o cabelo com o secador, e mandei ver no "reboque" no carão!

Ainda assim não posso dizer que fiquei bonita viu! Mas ficou muito melhor do que se estivesse de cara limpa.

Abaixo a minha foto 3x4 - CUIDADO: se for cardíaco ou tiver problemas com pesadelos a noite, NÃO OLHE!

maquiagem para foto 3x4


Ah, e não se esqueçam da roupa, nada de usar roupas mega coloridas ou estampadas e muito menos blusas "tomara-que-caia" senão vai dar a impressão de que está sem roupa nenhuma! Use cores neutras e que façam contraste com seu tom de pele.



9 comentários:

  1. ah parabens sua foto ficou otima se vc olhar a minha aff; muito bom seu blog

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, realmente essas fotos 3x4 acabam com a gente, mas a sua ficou muito boa mesmo.
    Curto muito seu blog.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, esse elogio foi muito bem vindo... porque eu tenho PÂNICO de fotos 3x4 !!! bjs

      Excluir
  3. Vou fazer uns testes de maquiagens antes de ir tirar as minhas kkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio foto 3x4 eu saiu toda estranha com ou sem maquiagem ts

    ResponderExcluir
  5. As tais fotos 3x4 me entortam hahahaha é olho meior que o outro, boca torta, um terror! Tenho ate que tirar umas, vou seguir suas dicas!

    Beijos!

    http://glossrosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Você é linda mesmo na 3x4... eu me casaria com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quem será esse admirador secreto ??? Rsss... obrigada pelo elogio! Bjs

      Excluir